Preste atenção ao barranco no lado esquerdo da foto. Quem passa pela Rua Almirante Alexandrino, em Santa Teresa, na altura do número 3.700, ainda o avista. O que não se vê mais é o bondinho Silvestre que, na época, corria nos trilhos instalados em estrada de chão. E nem o Paula Matos. E, hoje, não há nenhum vestígio de obra que sinalize, como promete o governo estadual, a volta do sistema em 2014. As linhas para Santa Teresa foram criadas em 1896. Os carros, que eram originalmente verdes como no resto da cidade, ganharam a cor amarelo laranja porque os moradores diziam que confundiam os bondes com a vegetação do bairro. Em seu apogeu, o sistema contava com 35 bondes. Desde 2011, os bondes pararam de circular depois do acidente com o número 10 quando morreram 6 pessoas e mais de 50 ficaram feridos.
- Eliomar Coelho é engenheiro. Deputado combativo e ético, sua atuação política tem como referência a parceria com movimentos populares e como eixo central a defesa de uma política urbana democrática, que privilegie a cidadania e a participação popular. Leia mais
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