A má prática está se tornando uma norma no governo Eduardo Paes. O Executivo não responde aos Requerimentos de Informações encaminhados pelo mandato. Outros parlamentares também sofrem com o novo procedimento. É inédito este tipo de comportamento em se tratando de um prefeito. Nem na era Cesar Maia isso acontecia. Abaixo, do mais novo ao mais antigo, todos os RI que o mandato encaminhou e estão sem resposta. Em todos os casos, expirou-se o prazo regimental de 60 dias que a prefeitura tem para responder. O Requerimento de Informações é uma ferramenta de fiscalização e cobrança do Legislativo. O prefeito não só desrespeita os parlamentares como joga uma névoa de mistério sobre assuntos caros à população. Os Requerimentos respondidos – como o que exigia informações sobre o recolhimento compulsório de usuários de crack – chegam com respostas evasivas. Fica evidente a da total falta de transparência. Em uma palavara, é Inaceitável!
– Requer informações referentes às viagens dos secretários municipais Venceu no dia 30/08.
– Requer ao Tribunal de Contas do Município informações referentes ao Funprevi – Venceu no dia 12/10.
– Requer à secretária municipal de Fazenda informações referentes à cessão/concessão dos equipamentos esportivos municipais . – Venceu no dia 25/10.
– Requer ao secretário chefe do gabinete do prefeito informações referentes à utilização de policiais militares nas atividades do poder executivo (municipal) – Venceu no dia 01/11.
Requer a secretaria municipal de Educação informações referentes ao funcionamento das salas de recursos multifuncionais para atendimento educacional especializado aos alunos com deficiência – Venceu no dia 16/11.
Pingback: Faturamento excepcional de financiadoras de campanha | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio
Pingback: Sábado tem abraço ao Maracanã | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio