Foi uma surpresa: Eliomar Coelho recebeu o conjunto de Medalhas Pedro Ernesto da vereadora Andrea Gouveia Vieira em uma pequena pausa durante a sessão plenária na tarde de quinta-feira, 06/12. A homenagem foi guardada em segredo por seus assessores. Surpreendido, Eliomar não escondeu a emoção quando foi anunciado o ato solene no plenário. Estavam presentes amigos como o sociólogo Léo Lince e o jornalista Miton Temer, a mulher Gabriela Dias e o filho Diego.
“Eliomar, até aqui, lembrava o pedreiro Valdemar, que construiu tantas casas e não tinha nenhuma para morar. Criterioso e determinado ao conceder, como vereador, a Medalha Pedro Ernesto, a ela lhe dando o justo valor, Eliomar agora é agraciado, afinal. Merecia também a “Tiradentes”, a “Cruzeiro do Sul”, o Nobel da Justiça. A vereadora Andrea Gouveia Vieira soube escolher um homem público exemplar, recentemente homenageado pela população carioca com mais um mandato, que estará , como sempre, a serviço das melhores causas da nossa gente tantas vezes destituída de seu direito à cidade e à cidadania”, escreveu o deputado federal Chico Alencar (PSOL) em mensagem lida pelo vereador Paulo Pinheiro (PSOL).
Os filhos Rodrigo e Júlia, a nora Regina o neto João Bolívar não puderam comparerecer mas também enviaram uma mensagem: “Eliomar Coelho é um nordestino-carioca da mais fina cepa. Há quase cinquenta anos, ele chegou no Rio de Janeiro, certamente atrás da mítica cidade que era a capital cultural do Brasil. Veio viver as praias, o carnaval, o samba, Ipanema, Laranjeiras, Botafogo. É por isso que ele luta tanto contra aqueles que querem desfigurar a cidade, que querem se aproveitar da beleza e generosidade dos cariocas, que querem embrutecer o Rio. É uma luta pela preservação do sonho que ele viveu como poucos e pelo que ele viu de melhor na vida: o espírito carioca em seu esplendor”.
Pingback: 2012: um ano de trabalho e vitórias | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio