Notícias

‪#‎SomosTodosChico‬ ‪#‎ForaCunha‬

O PSOL lidera em Brasília o pedido de afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Para isso, protocolou requerimento no Conselho de Ética para que Cunha seja investigado por quebra de decoro parlamentar por ter mentido à CPI da Petrobras ao afirmar não possuir contas no exterior. Cunha acusou o golpe e o seu pau-mandado, deputado Paulinho da Força (SD/SP), presidente do Solidariedade, entrou com uma representação contra nosso líder de bancada na Câmara, Chico Alencar, no Conselho de Ética. A alegação, leviana, refere-se à prestação de contas do deputado do PSOL do ano passado, que, inclusive, já foram julgadas e aprovadas pela Justiça Eleitoral.

A medida não passa de uma tentativa medíocre de intimidação, e que provocou um efeito contrário. “É uma acusação que honra o acusado”, diz Chico. Enquanto isso, Eduardo Cunha chafurda na lama, dando desculpas estapafúrdias que não convencem ninguém, para explicar a origem de dinheiro no exterior. Aliás, dinheiro não declarado ao fisco do nosso país.

Como Chico citou bem humorado em uma sexta-feira no Buraco do Lume, quando parlamentares do PSOL prestam contas de seus mandatos: “Os cães ladram, Sancho. É sinal de que estamos avançando.” (Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes.)

#SomosTodosChico #ForaCunha

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *