Notícias

12 de junho – Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

É urgente que haja pressão de diferentes setores para que todas as pesquisas, mas sobretudo aquelas sobre proteção – e, no caso desta agenda que trazemos, trabalho infantil – e educação continuem acontecendo, com maior detalhamento e profundidade, de maneira contínua e com mudanças metodológicas que afiem os instrumentos de mensuração em vez de reduzir o tamanho do problema, como o que ocorreu com a PNAD.

A plataforma Cada Criança, uma rede de organizações de defesa de direitos da criança e do adolescente, tem se debruçado sobre essa problemática e deve aprofundar esse trabalho em termos de qualificar essa coleta e produção de dados e informações confiáveis.

Transparência, pesquisa, e bons diagnósticos devem caminhar de mãos dadas com planejamento, gestão democrática, financiamento adequado e políticas públicas que garantam que toda criança esteja livre, segura e com direito à educação. Neste Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, para que evitemos que infâncias sejam ceifadas, e diante do cenário de terra arrasada em termos de transparência pública e de políticas de garantia de direitos humanos precisamos ainda mais falar sobre isso e atuar, coletivamente, por essas mudanças.

_Por *Andressa Pellanda*, coordenadora da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e integrante do Comitê Gestor da Cada Criança_

_Por *Marcele Frossard*, pesquisadora, consultora da Cada Criança e integrante da Rede da Campanha Nacional pelo Direito à Educação_

Para assistir ao vídeo de Eliomar, basta clicar aqui

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

This entry was posted in Direitos Humanos, Educação, Notícias, Politica, Política Nacional, Saúde, Servidores. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *