Hoje é dia de reverenciarmos nossa cultura e, especialmente, nossos mestres e agentes que, com muita garra e paixão, seguem resistindo em meio ao projeto de desmonte de políticas públicas voltadas à área. Fontes de identidade, resgate das raízes e soberania para o povo, as políticas de Cultura e a Educação são historicamente subfinanciadas e as primeiras a serem sucateadas por governantes que visam somente aos interesses das elites em que estes próprios se inserem.
Os últimos anos foram marcados por profundos ataques à Cultura por parte do desgoverno Temer, que chegou a extinguir o Ministério da Cultura (MINC). Bolsonaro já deu mostras de que dará continuidade a essa política de desmonte. Eles sabem a importância da Cultura para a construção de uma sociedade mais fraterna, justa e igualitária, e a política que fazem não é movida por esses ideais.
Por tudo isso, hoje se faz tão necessário agradecermos a esses trabalhadores e nos juntarmos a eles. Cultura é luta, resistência e alegria. Contem sempre com nosso apoio!
#DiaDaCultura #DiaNacionalDaCultura
Bem-vindo ao Facebook do Eliomar