A rede estadual de educação perdeu 62 mil alunos alunos de 2016 a 2018 — uma queda que decorre principalmente do fato de o governo ter fechado 1.792 turmas (26% do total) que, juntas, atendiam 40 mil alunos. Há muito tempo denunciamos o projeto de sucateamento da educação pelos desgovernos PMDB. Durante os governos Cabral e Pezão, centenas de turmas e escolas foram fechadas, deixando milhares de crianças e adolescentes sem acesso à educação.
Nem mesmo a educação especial foi poupada: o emblemático caso do C.E. Manuel Bandeira, que oferecia EJA e contava com duas turmas para jovens e adultos com deficiência, anunciou o encerramento de suas atividades para junho deste ano.
Desde 2014, quando era vereador, Eliomar vem denunciando o fechamento de escolas da rede estadual. Nosso mandato fez várias reuniões com MP e Defensoria Pública, além de Audiências Públicas e vistorias em escolas, reuniões com professores, pais e alunos (por ocasião da ocupação das escolas da Rede Faetec em 2016, por exemplo), sempre cobrando providências do Poder Público.