Notícias

Por uma Cedae pública

A sanha privatista não está nem aí para as pessoas, e aproveita qualquer momento, por mais dramático que seja, como o que estamos vivendo, para atingir aquilo que a move: o lucro, custe o que custar.

Witzel, quando candidato, dizia de forma clara que era contra a privatização da Cedae. Eleito governador, continuou afirmando ser contra e, de uma hora para outra, mudou de ideia. Debaixo desse angu tem muito caroço. E caroço gordo, como revela matéria de hoje do Blog do Berta.

A politização da Cedae foi um dos principais fatores da maior crise de abastecimento de água da história do Rio de Janeiro. Aliás, problema que ainda não foi resolvido. E que foi agravado com a demissão de 54 funcionários concursados da Cedae, a maioria engenheiros com tempo de casa de 20 a 40 anos. Alguns deles, cuidavam exatamente do controle da água. Para minimizar os problemas que a estatal enfrenta, demos entrada em um projeto de lei para que a Ceade invista parte de seus lucros na Bacia Hidrográfica do Guandu. Somente no ano passado, a empresa deu R$ 1 bilhão de lucro!

Por uma Cedae pública! A Cedae é da população do Rio de Janeiro.

Leia mais

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

This entry was posted in Cidade, Notícias, Plano Diretor, Politica, Saneamento, Saúde, Servidores. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *