Os cerca de 240 Pontos de Cultura do Estado do Rio de Janeiro poderão ter agora um auxílio mensal emergencial por 6 meses. Para isso, foi aprovado PL de nossa autoria, que recebeu coautoria de vários deputados, exatamente autorizando o governo a conceder essa verba.
Serão contemplados aqueles que comprovarem ter realizado ações culturais, educativas e de cidadania nos últimos 12 meses. Durante os seis meses em que for repassada a verba, eles deverão produzir conteúdos digitais, como oficinas à distância, digitalização, preservação e difusão de acervos, ou podcasts culturais, web rádios, desenvolvimento de sites de redes de agentes e artistas, apresentações artísticas e festivais.
O conteúdo terá que ser divulgado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, sempre com o apoio da nossa Comissão de Cultura da Alerj, claro.
Agora é lutar para que o governador sancione e que o dinheiro chegue na ponta para os Pontos de Cultura, fundamentais organizações culturais de base comunitária que, por já realizarem ações em seus territórios e linguagens, foram reconhecidos através de seleções públicas e conveniados durante um tempo determinado.
Esta notícia está também no Facebook do Eliomar