Notícias

Pela preservação da Escola Nacional de Circo

Mais um retrocesso desse governo que precisa ser barrado. A Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha (ENCLO) situada na Praça da Bandeira e com as instalações voltadas para a formação circense não pode servir para outro fim que não a formação profissional.

Em uma decisão equivocada e sem diálogo com a comunidade escolar, o presidente da Funarte decidiu a imediata transferência das ocupações da Fundação para as instalações da Escola, com a mudança das aulas para outro espaço ainda em negociação, deixando assim os alunos sem saber em qual espaço terão as suas aulas.

Ora, esse espaço foi concebido e investido com excelência para a formação de circenses se tornando referência latino-americana dessa formação. Modificar esse uso é um atentado contra a Cultura. Inaceitável que a Funarte esteja agindo dessa maneira. Isso mostra o desconhecimento da importância da Escola Nacional de Circo para a formação de artistas. Vamos lutar para barrar mais esse absurdo. A Funarte precisa dar explicações à sociedade. #ENCLOFica #ENCVive http://bit.ly/ENCLO-Fica

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

This entry was posted in cidadania, Cidade, Cultura, Notícias, Politica, Política Nacional. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *