Notícias

Campanha pede para Brasil comprar vacina cubana

Sabemos que só a vacinação em massa é capaz de conter a propagação do coronavírus. Infelizmente, a pandemia está fora de controle no Brasil e a compra de vacinas pelo desgoverno Bolsonaro está muito aquém do necessário. Na última segunda-feira (1º/3) começou a campanha pela aquisição por parte do Brasil da vacina cubana Soberana 02 que já realizou os ensaios clínicos 1 e 2 e iniciará a fase 3 em poucos dias.

O imunizante foi desenvolvido pelo Instituto Finlay, que tem décadas de experiência na produção de diversas vacinas para o mercado interno e para a exportação e que terminou adequadamente todas as fases pré-clínicas. A ideia é de que parte da fase 3 de estudo clínico da vacina Soberana 02 seja realizada no Brasil com a participação de alguma instituição do nosso país com expertise em vacinas, o que poderia diminuir o tempo de aprovação pela Anvisa deste imunizante.

Os organizadores da campanha entendem que, ao comprar as vacinas ainda na fase 3, o Brasil possa garantir um contrato preferencial para adquirir os imunizantes assim que estiverem prontos para aplicação. Até o momento, o país imunizou pouco mais de 3% da população contra a covid-19 e só ontem, 1910 vidas foram perdidas para o vírus. É importante pressionarmos o governo para a compra de mais vacinas. Só com a população vacinada poderemos sair dessa crise sanitária, econômica e social que a pandemia nos impôs. Nós apoiamos a compra da vacina cubana Soberana 02!

#vacinaparatodos
#campanhamaisvacinas
#GrupodeapoioàCampanhaMaisVacinas

Leia mais

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

This entry was posted in cidadania, Cidade, Direitos Humanos, Notícias, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde, Servidores. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *