Notícias

Transportes públicos na pandemia

Desde o início da pandemia nosso mandato vem cobrando que as medidas sanitárias sejam respeitadas nos transportes públicos. Infelizmente, o que vemos é: lucro para empresários e risco de vida para trabalhadores. As concessionárias viram diminuir o número de pessoas circulando e, com isso, diminuíram a frota, ou seja, trabalhadores encaram metrô, trem e ônibus lotados como antes da pandemia, onde o distanciamento social não era necessário.

Com esse cenário, aumentam as chances de transmissão do Covid-19 e trabalhadores ficam expostos a uma doença que mata. Inaceitável. Empresários do transporte estão atuando como se não estivéssemos em pandemia, reajustam tarifas e não cumprem as medidas sanitárias que o momento exige. Já denunciamos e continuaremos cobrando para que os trabalhadores possam se locomover sem colocar suas vidas em risco.

Leia mais

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

This entry was posted in cidadania, Cidade, Direitos Humanos, Notícias, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde, Servidores, Transportes. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *