Nesta quinta (24/2) foi instalada na Alerj a CPI dos Trens, Eliomar sendo eleito vice-presidente. A deputada Lucinha é a presidente e o deputado Waldeck Carneiro, o relator, entre outros membros importantes.
Vai ser uma CPI boa pra apurar os problemas da Supervia, e sabemos que não são poucos. Um deles é esse aumento de preço absurdo que a Supervia anunciou, de 40%, e que já foi aprovado pela Agetransp. A gente tá na luta para que não haja esse aumento.
Na sessão de instalação da CPI, foi mencionado o trabalho que o nosso mandato fez em 2018, quando Eliomar presidiu a CPI dos Transportes da Alerj.
Esse trabalho que fizemos em 2018 fez um diagnóstico sobre todo o sistema de transportes do Rio de Janeiro e foi referenciado e reverenciado como um trabalho importante que vai servir de pontapé pra esse trabalho agora.
A partir da próxima semana, a gente já vai ter a primeira reunião dessa importante CPI que mexe com a vida de milhões de usuários de trens. Já vamos fazer requisição de documentos, de oitivas de autoridades e de empresários, pra abrir essa caixa-preta.
A Supervia continua maltratando os usuários e presta um péssimo serviço, com trens lotados, sem conforto e sem pontualidade.
Vamos trabalhar para dar uma resposta à altura do que merece a nossa população.
Esta postagem está também no Facebook do Eliomar