Na manhã desta quarta-feira (22/3), nosso mandato participou do Ato da Cedae, ao lado dos trabalhadores, em frente ao Ministério Público Estadual, no Centro do Rio.
Eliomar destacou a continuidade da mobilização dos trabalhadores da Cedae: “É importante que continue não só para fortalecer o movimento, mas também para levar informações à sociedade, para que ela possa compreender que o sistema de abastecimento de água, o esgotamento sanitário, o tratamento adequado do sistema de drenagem e a coleta e destinação de resíduos sólidos têm que ser público”.
Na contramão do que está tentando o desgoverno Pezão, outras cidades, e, até mesmo, outros países que privatizaram a água estão voltando atrás.
Eliomar citou ainda, como exemplo, a mobilização organizada, firme, que está acontecendo com a Reforma da Previdência. Houve uma forte reação popular e o governo Temer está voltando atrás em diversos pontos.
A Alerj aprovou a privatização da Cedae, no prazo de seis meses a um ano. “Então, temos que aproveitar esse tempo, prosseguir na luta para reverter a decisão do governo do Estado, para que a Cedae continue a ser pública, dos trabalhadores, da população do Rio de Janeiro!”, afirmou Eliomar.