Notícias

Alerj mantém veto de governador contra servidores

Mais uma vez a base do governo na Alerj e seus aliados deram as costas para os servidores. Desta vez, foi na sessão de terça-feira (12/9), quando o PSOL tentou derrubar o veto de Pezão ao artigo 18 da Lei Orçamentária Anual, que dava prioridade ao pagamento de servidores (inclusive aposentados e pensionistas) no Orçamento de 2017. Com os 19 votos que seguiram a orientação do líder do governo, a decisão de Pezão contra os servidores foi mantida.  Eram necessária maioria simples, ou seja, 36 votos para derrubar o veto.

No total, 25 deputados votaram a favor da prioridade ao pagamento dos servidores. Como sempre, a orientação do líder do governo foi seca e vazia. Apenas disse ao microfone que o encaminhamento era NÃO, sem nenhum argumento que fundamentasse seu voto.

Num momento de novas e pesadas ameaças contra o servidor, é lamentável que deputados sejam contra a prioridade no pagamento para esses trabalhadores que estão há anos com salários congelados e atrasados. E que, com o “socorro” do governo de Temer ao governo estadual de Pezão, ambos do PMDB, vão ficar mais três anos sem receber qualquer recomposição de perdas salariais.

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *