O vereador Eliomar Coelho publicou um informativo com um resumo de todas as ações do Mandato voltadas para o funcionalismo municipal. Veja aqui a prestação de contas
A seguir, o editorial do informativo…
Pela valorização do Serviço Público e do servidor
A prestação de serviços é a função central da administração municipal. Tratar bem o povo da cidade é garantir ao servidor público condições de trabalho e de vida condizentes com o exercício do seu papel junto à população. Nosso mandato defen- de os servidores do Rio diante dos ataques que sofrem no governo Eduardo Paes.
Em agosto de 2009, denunciei o caráter privatista da gestão do atual prefeito, que transfere para a iniciativa privada respon- sabilidades da prefeitura, ao invés de aumentar os investimentos públicos e melhorar a qualidade dos serviços prestados.
A prefeitura pagará, até o final desse mandato, R$ 150 milhões em campanhas publicitárias e eventos. Em 2011, o índice de aumento salarial, no entanto, foi 6,5%, quando estudos do DIEESE demonstraram que o reajuste poderia chegar a 20%, sem ferir a margem de segurança das contas da administração municipal.
Na Educação e na Saúde, projetos importantes estão nas mãos de Organizações Sociais e empre- sas privadas sem excelência na prestação destes serviços. A política educacional baseia-se na Meritocracia.
O que o prefeito deveria fazer, e não faz, é investir os 25% constitucionais do Tesouro Municipal em Educação e garantir a aplicação dos ganhos líquidos do FUNDEB; é implementar Planos de Carreiras para todo o funcionalismo, incluindo os aposentados. Precisamos de uma política ver-
dadeira de valorização do servidor.