Notícias

Cadê os recursos do Pacto RJ, o dinheiro da venda da Cedae?

Eliomar participou nesta quinta (17/2) de audiência com os órgãos do estado e cobrou prioridades de investimentos, questionando o governo quanto a falta de detalhamento de projetos nos programa anunciados desde o ano passado, o tal do Pacto RJ. De lá pra cá, a conversa muda quanto a quais recursos serão aplicados, e, por exemplo, como as verbas oriundas da privatização da Cedae estão sendo geridas.

Pra Eliomar, o que ficou confirmado foi o completo despreparo do governo. Na discussão, questionamos sobre a falta de pessoal concursado, engenheiros e geólogos, para que os projetos saiam de fato do papel, e tenham a fiscalização necessária também. A ausência de quadros especializados impossibilita o bom andamento de qualquer medida. Ontem protocolamos um projeto neste sentido.

Novamente, não foram apresentados dados que embasaram os planos do governo para a integração das cidades ou realização de um pacto. Se continuar assim, já sabemos que haverá mau uso da verba e direcionamento visando esse ou aquele município de preferência eleitoral do governador.

Seguimos cobrando informações e prioridades do governo para uso dos recursos nos próximos meses. Não há como o governo ignorar as necessidades no campo da habitação e outros investimentos urbanos para a prevenção de desastres hídricos e geológicos.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

This entry was posted in Habitação, Meio Ambiente, Notícias, Saneamento. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *