O vereador Eliomar Coelho já coletou 23 assinaturas para a instalação da CPI dos Ônibus na Câmara Rio. São necessárias 17 assinaturas. Haverá um ato hoje (25/06), no plenário durante a sessão legislativa de 14h às 18h em apoio à CPI. Foram convidadas mais de 60 mil pessoas e mais de 5 mil confirmaram. Um abaixo-assinado apoia a comissão que pretende abrir a caixa preta das empresas de ônibus.
Eliomar lembra que o Fundo Municipal de Transportes, previsto na legislação desde 1992, nunca foi implementado. O fundo tem a função de acumular recursos de diversas fontes para ajudar a financiar o sistema com mais transparência, reduzindo o valor da tarifa.
“O alcaide Eduardo Paes já está no segundo mandato e nunca se mexeu para fazer um debate público, franco e transparente que levasse à implementação desse fundo. Hoje, as empresas recebem inúmeros benefícios fiscais e subsídios explícitos e disfarçados que a população não consegue nem saber que existem. A CPI é fundamental para a transparência deste debate, para que se assuma o controle público de todo o fluxo financeiro do sistema através do Fundo Municipal de Transportes”, argumentou Eliomar.
5 Responses to CPI dos Ônibus, requerida por Eliomar, já tem 23 assinaturas