A CPI dos Transportes na Alerj prossegue seus trabalhos nesta quarta-feira (2/5), quando vai ouvir a presidente da RioTrilhos, Tatiana Vaz, e o presidente da Central, Rogério Azambuja. A reunião começa às 9h30 na sala 311 do Palácio Tiradentes.
“São depoimentos que podem ajudar muito os trabalhos da Comissão. A RioTrilhos é responsável pela expansão do metrô, que recebeu uma chuva de denúncias, tanto pelo traçado escolhido, e que modificou o original, como na sua execução bilionária. E a Central, que cuida da parte da ferrovia, também é responsável pelo sistema de bondes de Santa Teresa, que hoje pune de forma brutal tanto o morador como os trabalhadores que moram no bairro ou para lá se encaminham”, afirmou o presidente da CPI, deputado Eliomar Coelho (PSOL).
Na última reunião (25/4), a Comissão aprovou, por unanimidade, um pedido de intimação encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) que obriga o ex-secretário de Estado de Transportes do Rio Julio Lopes a depor na CPI.
A sessão terá início às 9h30 na sala 311 da Alerj e será transmitida ao vivo na nossa página no Facebook. Acompanhe!
https://www.facebook.com/eliom
DATA: 02/5 (quarta-feira)
HORÁRIO: 9h30
LOCAL: Sala 311 do Palácio Tiradentes.
DEPOIMENTOS: presidente da Companhia de Transportes sobre Trilhos do Estado do Rio de Janeiro, Tatiana Vaz, e presidente da Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística (Central), Rogério Azambuja.
OBJETIVO: Investigar irregularidades da gestão pública no setor de transportes e apuração das perdas econômicas e sociais no Estado do Rio de Janeiro decorrentes desta atuação.