Blog

Derrubado veto do governo Pezão de sobras do Bilhete Único, hoje em torno de R$ 90 milhões

A Alerj aprovou a rejeição ao veto do governador Pezão sobre as sobras do Bilhete Único na sessão ordinária de ontem, dia 4 de abril. Pezão vetou o artigo que dizia que os valores das sobras dos cartões, que deve ser algo em torno de R$ 90 milhões, deveria ir para um Fundo Estadual e não ficar na mão dos empresários. Finalmente uma boa notícia, mas é bom deixar claro que a questão é bem mais complexa. Todo o sistema RioCard / Bilhete Único está nas mãos dos empresários de ônibus, o que é um absurdo.

Não há a mínima transparência e controle pelo Poder Público. E todos nós sabemos como os empresários de ônibus atuam, na maior promiscuidade com o Poder Público e o Poder Legislativo.

No início de 2015, Eliomar apresentou um trabalho muito bem fundamentado, em cima de estudos realizados, onde defendia que a questão do Bilhete Único deva ser, única e exclusivamente, administrada pelo Estado.

“Assim como na minha época de vereador, quando nenhum projeto sobre transportes conseguia sequer chegar à votação no Plenário, aqui na Alerj o projeto continua parado na Comissão de Constituição e Justiça”, afirmou Eliomar.

Assista a Eliomar na Tribuna da Alerj

 

This entry was posted in Blog. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *