Notícias

Educação no Estado do Rio perde 62 mil alunos de 2016 a 2018

A rede estadual de educação perdeu 62 mil alunos alunos de 2016 a 2018 — uma queda que decorre principalmente do fato de o governo ter fechado 1.792 turmas (26% do total) que, juntas, atendiam 40 mil alunos. Há muito tempo denunciamos o projeto de sucateamento da educação pelos desgovernos PMDB. Durante os governos Cabral e Pezão, centenas de turmas e escolas foram fechadas, deixando milhares de crianças e adolescentes sem acesso à educação.

Nem mesmo a educação especial foi poupada: o emblemático caso do C.E. Manuel Bandeira, que oferecia EJA e contava com duas turmas para jovens e adultos com deficiência, anunciou o encerramento de suas atividades para junho deste ano.

Desde 2014, quando era vereador, Eliomar vem denunciando o fechamento de escolas da rede estadual. Nosso mandato fez várias reuniões com MP e Defensoria Pública, além de Audiências Públicas e vistorias em escolas, reuniões com professores, pais e alunos (por ocasião da ocupação das escolas da Rede Faetec em 2016, por exemplo), sempre cobrando providências do Poder Público.

Leia mais

This entry was posted in Educação, Notícias. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *