Hoje (terça, dia 23/6) aconteceu mais uma reunião da Comissão de Orçamento da Alerj.
Eliomar apresentou diversas emendas para estabelecer metas e prioridades no orçamento para o ano que vem. “Várias das nossas emendas não foram incorporadas no parecer da Comissão, inclusive uma que fala de dar prioridade pra áreas essenciais que tiveram suas despesas e atividades reduzidas já no primeiro ano da gestão Witzel”, disse Eliomar.
Segundo ele, a Assistência Social, por exemplo, teve o orçamento reduzido em 30% em 2019; Saúde e Educação, 10% (em média).
“Nossa emenda que impede novas reduções na dotação orçamentária, a que será apresentada ao final do ano na Lei do Orçamento para 2021, foi rejeitada pela Comissão. Apresentamos essas emendas por achar que a população precisa de total atenção nessas duas áreas, ainda mais em um ano que pode suceder uma pandemia destrutiva para as famílias”, disse Eliomar, concluindo que:
“Agora é aguardar o debate e votação em plenário onde a bancada irá defender essa e outras emendas.”
Para assistir ao vídeo, basta clicar aqui
Esta notícia está também no Facebook do Eliomar