Hoje, dia 28/12, acaba o prazo para a entrega dos documentos dos contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc RJ. Devido a uma obrigatoriedade da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de que a abertura de contas teria que ser feita no Banco Bradesco, milhares de trabalhadores da cultura poderão ficar sem receber, tendo em vista que o dinheiro deve ser depositado até o próximo dia 31/12. Depois disso será devolvido para o Governo Federal.
Trabalhadores da cultura de todo o estado estão desesperados em diversas agências do Bradesco aguardando a emissão do extrato zerado, documento que comprova a existência da conta, porém os gerentes alegam que apenas um departamento de análise em São Paulo pode autorizar a abertura.
Estamos ao lado dos trabalhadores da cultura para que o Bradesco efetive as contas e entregue este documento aos proponentes ainda hoje. A verba decorrente da aprovação da Lei Aldir Blanc não impacta apenas no setor cultural mas em toda a economia estadual. Esta luta não é só dos fazedores de cultura, ela é de toda a sociedade.
#LeiAldirBlancRJ #CulturaVivaRJ #BradescoAbraNossaConta #ExtratoZeradoJá #CulturaImporta #bradesco #bradescorj #bancobradesco
Esta postagem está também no Facebook do Eliomar