Notícias

O calote no Rio de Janeiro

#CPIdaCriseFiscal se reuniu com o objetivo de discutir os impasses relativos à Lei Kandir, seus prejuízos às contas do estado e a necessidade de revisão dessa lei de isenção, em sessão realizada nesta segunda (3).

O estado do Rio de Janeiro vem perdendo mais de R$ 3 bilhões anuais, sem a compensação que deveria ser realizada pela União. No lugar de rever medidas equivocadas como a Lei Kandir – que já geraram perdas de mais de R$ 40 bilhões para o estado –, o que a União apresenta como solução para a saída da crise é um tratamento mais do que insensível, voltado somente aos interesses do empresariado e que nada tem favorecido a recuperação da nossa economia.

Os governadores do Rio de Janeiro nunca tomaram a dianteira sobre esse assunto, e a gestão de Witzel não é diferente. Estamos fazendo pressão para que o estado encaminhe essa discussão com o Governo Federal e com o STF, e encontre uma solução para recuperação e correta gestão das receitas públicas do nosso estado, em conjunto com os outros entes federativos que também perdem com essas isenções.

 

 

 

 

 

 

Esta notícia também está no Facebook do Eliomar

This entry was posted in Notícias, Política Nacional, Tributação. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *