Se até uma empresa de ônibus admite que existe caixa-preta no faturamento dos coletivos, como o senhor avalia o cenário em que se encontram as companhias? Esta foi uma das três perguntas que Eliomar Coelho respondeu ao Globo online sobre a CPI dos Ônibus.
“Nós queremos saber, por exemplo, como é que opera o fluxo financeiro destas empresas, nós queremos saber como opera a fiscalização do Executivo em relação ao serviço prestado pelos ônibus, a cartelização que está aí à olhos vistos, a falta de transparência. Não há nenhuma trasnparência; inclusive dados que são passados pela prefeitura não batem com dados que são passados pelo sindicato, o Rio Ônibus.”, disse Eliomar.
Parlamentar que requereu a CPI, Eliomar disse que espera ser o presidente da comissão. “Culturalmente ou historicamente, dentro daquela Câmara, quem propõe a CPI preside a CPI”, afirmou. E revelou que sua expectativa é que os trabalhos da comissão sejam realizados “em audiências públicas com a participação efetiva dos moradores da cidade do Rio de Janeiro.”
Veja a entrevista
One Response to O Globo: Eliomar responde a três perguntas sobre a CPI dos Ônibus