No seu discurso na tribuna da Alerj (17/3), Eliomar abordou o tema da democracia e o perigo que pode resultar o exacerbamento das funções de certas instituições que deveriam prezar pelos valores republicanos.
Eliomar tambem condenou o absurdo que é o governo do estado querer cortar o salário dos servidores que estão em greve justamente por não estarem recebendo seus salários de maneira correta
“Está havendo uma extrapolação de funções onde os resultados provavelmente não apontam para a melhor saída que todos nós desejamos.”, disse o deputado.
Para Eliomar, deve-se ter, no universo das nossas preocupações, um cuidado muito grande.
O Judiciário, o Ministério Público, a Polícia Federal devem exercer suas funções de acordo com aquilo que determina e está muito bem definido, de forma clara, na Constituição.
Ao alargar o entendimento dessas funções, mas já saindo da margem da legalidade, já começa a deixar todos nós preocupados.
Isso não significa dizer que aquilo que deva ser apurado tem que ir fundo e realmente fazer as apurações como devem ser feitas e assim, identificar os responsáveis e puni-los de acordo com a lei. Vamos devagar com o andor que o santo é de barro.
Não adianta acelerar, criar atalhos, querer resolver de uma forma que comprometa, inclusive, a democracia, que é um valor do qual não podemos abrir mão de forma alguma.”