A temperatura máxima na cidade ontem foi de 40,7 em Santa Cruz. E, de acordo com a previsão metereológica, o calor não arrefece hoje. Dentro dos ônibus, a sensação térmica é ainda pior.
Em cidades onde a inverno é rigoroso, todos os coletivos contam com aquecimento. Aqui, onde temos um verão com dias de calor infernal, apenas 86% da frota carioca conta com ar-condicionado .
A justificativa da secretaria de Transportes é que a licitação do sistema de transporte municipal não comportou carros com ar-condicionado porque as empresas de ônibus não contam com subsídio da prefeitura, ou seja, não recebem um complemento do valor da tarifa cobrada.
Vale lembrar que o preço da passagem aumentou quando foi introduzido o bilhete único. Vale destacar também que 10% do valor de cada composição do Metrô é referente ao custo do ar-condicionado.
Opine. É aceitável esta desculpa da secretária municipal de Transportes? É aceitável que os usuários tenham que atravessar os meses de Verão suando dentro dos ônibus?
0 Responses to Opine