Blog

Opine: estado deve indenizar vítimas do acidente do bonde?

Quando desmoronou a encosta no Morro dos Prazeres, em abril de 2010, o fato não surpreendeu os moradores. A associação já havia alertado ao prefeito sobre o risco de desabamento e sobre a necessidade de obras de contenção. Nada foi feito. A chuva veio e o desabamento aconteceu.

A culpa, claro, é da prefeitura, não das famílias que estavam em locais de risco. Vale ressaltar que, nas áreas que receberam obras de contenção, não houve tragédia. O que resta a população, nesta hora, é o direito de entrar com ação penal contra o governo e exigir indenização.

A história se repete agora com o bonde de Santa Teresa. A Justiça determinou, há dois anos, que o sistema do bonde fosse reformado e modernizado em função de uma ação cívil movida pelo Ministério Público a pedido da Associação de Moradores de Santa Teresa (AMAST). O estado recorreu e nada faz enquanto permanece o imbroglio judicial. Enquanto isso, os passageiros (e funcionários do bonde) corriam perigo.

Opine: você acha que a prefeitura tem que indenizar as vítimas do Morro dos Prazeres? Você acha que o estado tem que indenizar as vítimas do acidente do bonde?

This entry was posted in Blog and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *