Até o final do simestre, a Avenida Rio Branco ganhará faixas seletivas – o BRS ou Bus Rapid Service (Serviço Rápido de Ônibus), a exemplo do que foi implantado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Apesar de já ter anunciado a medida, a prefeitura assume que não fez estudos viários para averiguar qual o impacto sobre o trânsito e sobre a vida dos usuários de coletivos.
A decisão de implantar o BRS na Rio Branco joga por terra outro plano anunciado com estardalhaço pelo prefeito: a transformação da via em rua de pedestres. Até desenhos do projeto foram divulgados no início do ano passado. A ideia foi bastante criticada na época.
No próximo dia 9 de abril, as ruas Barata Ribeiro e Raul Pompeia também terão corredores expressos apenas para ônibus, táxis e veículos de emergência. A adoção do BRS foi adiada mas é certo que entrará em vigor.
Opine. Você concorda com a implantação das faixas seletivas? Você acha que as faixas seletivas melhoram o trânsito? Você concorda com o BRS na Avenida Rio Branco?
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