Blog

Orçamento 2021 e Lei Aldir Blanc

Nosso mandato segue na luta por mais investimentos na Cultura e para que o prazo da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (LAB), que direciona recursos do Fundo Nacional de Cultura para os estados e municípios, seja prorrogado. Hoje (17/12), no jornal O Dia, Eliomar explica a necessidade dos governos voltarem os seus olhares para esse setor que já tinha tido recursos diminuídos e ficou ainda mais fragilizado com a pandemia.

A Cultura do nosso estado é dinâmica, potente, diversa, mas também informal, e em alguns casos sem acesso a sistemas e mecanismos por demais burocráticos. A falta de formação ou capacitação técnica, a enorme informalidade e a desvalorização dos agentes culturais, infelizmente estão na base da realidade cultural do estado. Essas características têm sido ignoradas pelos governos na elaboração e execução das políticas públicas. Isso quando a área recebe investimentos.

Leia mais

Esta notícia está também no Facebook do Eliomar

This entry was posted in Blog, cidadania, Cidade, Cultura, Na Mídia, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *