Após o feriado de carnaval, foi retomada nesta quarta (17/2) as sessões plenárias na Alerj. Nela, Eliomar defendeu que o governo e o Parlamento reconheçam e invistam nos espaços do interior como centros de cultura e educação. Dessa forma, possibilitamos que moradores dos municípios que compõem o interior do estado possam desenvolver suas potências e ter oportunidades de se profissionalizarem em suas cidades de origem.
“Citei como exemplo, a Fábrica de Conhecimento de Paracambi, que hoje recebe a Fundação de Apoio à Escola Técnica, a Faetec e a Escola de Música Villa-Lobos. Há dois anos presido a Comissão de Cultura da Alerj e a integração e a necessidade da política de formação para o interior sempre foi uma demanda dos agentes culturais”, disse Eliomar.
Segundo ele, é urgente ter equipamentos que sirvam para a formação e produção. Isso pode ser feito pelo sistema, pela Secretaria de Cultura, pelas instituições que já estão espalhadas pelo estado, e também através de parcerias com outros órgãos.
“Essas ações são muito importantes para o desenvolvimento cultural do nosso estado”, reforçou Eliomar.
Para assistir a fala de Eliomar, basta clicar aqui
Esta postagem está também no Facebook do Eliomar