Quase um ano depois de entrar com requerimento – que nunca foi respondido – solicitando informações sobre a composição e o valor da remuneração do conselho de administração da Comlurb, os vereadores da bancada do PSOL na Câmara Rio, Eliomar Coelho, Paulo Pinheiro e Renato Cinco, foram surpreendidos com a divulgação de um aumento de 300% concedido por Eduardo Paes aos conselheiros. A informação, divulgada pela revista Veja, afirma que, em 2012, o jeton mensal passou de R$ 1.749,66 para R$ 7.000.
Fazem parte do conselho os secretarios Carlos Roberto Osório (Transporte), Cláudia Costin (Educação) e Carlos Alberto Muniz (Meio Ambiente) que recebem salários acumulados da Comlurb e de suas secretarias. Também ganham super salários Maria Silvia Bastos, presidente da Empresa Olímpica Municipal, e Vinicius Roriz, presidente da Comlurb.
Os parlamentares vão reiterar o pedido de resposta ao requerimento e definir as ações cabíveis. “É um absurdo que esses conselheiros sejam retirados da iniciativa privada e venham para cá receber seus pomposos salários”, afirmou Eliomar em reportagem do JB online. “Estamos denunciando sem resposta, nossas propostas não são aceitas por causa da base política do prefeito. O que nós temos visto é um desgoverno total, um caos. Só que uma hora a coisa vai estourar”, completou o parlamentar.
3 Responses to Prefeitura esconde do PSOL/RJ super salários na Comlurb