Foto Cicero Rodrigues
Votamos contra as contas do governo Sérgio Cabral e Pezão de 2014, seguindo o relatório dos técnicos do TCE que identificou uma série de ilegalidades.
Entre as irregularidades, Cabral e Pezão desviaram dinheiro destinado exclusivamente a melhorias nos transportes e na mobilidade urbana e pagaram dívidas. E esse dinheiro destinado à mobilidade já era fruto de empréstimos. Logo, o governo usou dinheiro de empréstimos para pagar dívidas antigas, em vez de investir em políticas públicas. Leia Mais
Modelo de cidade do alcaide Paes é o mesmo de Carvalho Hosken
O que Eduardo Paes, 46 anos, e Carvalho Hosken, 91 anos, têm em comum? Eles são cúmplices na política de expulsão de pobres das suas moradias, onde vivem há anos, em nome da especulação e do mercado imobiliário.
No plenário da Alerj, repercutimos a lamentável entrevista do empresário que se diz dono da Barra da Tijuca e que prega o apartheid social. Ao lado dele, está o PMDB de Pezão e Sérgio Cabral, seus aliados e os empresários da Lava-Jato, que financiam as campanhas eleitorais.
Nós estamos do outro lado!!!!
Pezão culpa usuários do Bilhete Único
O governador Pezão assinou decreto requentando medidas que o secretário Osório já tinha anunciado sobre o Bilhete Único.
Essas medidas surgiram no bojo das denúncias do TCE, e que nós já fazíamos há anos, de que o governo não tem nenhum controle sobre o fluxo financeiro da caixa-preta do transporte público no estado. O controle é todo feito pela Fetranspor. Leia Mais
Educação tem que ser libertadora
“Não basta saber ler que ‘Eva viu a uva’. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”(Professor Paulo Freire)
Não será silenciando os professores que formaremos cidadãos críticos. Ao contrário, consciência e cidadania se constroem no debate de ideias e cotidianamente na “ação-reflexão”.
Para nosso mandato, ensinar não é um mero ato de transferir conhecimento e sim, criar condições para a produção do saber. Leia Mais
PSOL de casa nova: veja como ajudar
NO PSOL está de casa nova e precisa de você para dar vida a esse novo espaço, que fica no Beco João Inácio 12, no Largo da Prainha, na região portuária da cidade.
Nossa nova casa terá biblioteca, salas de reunião, espaço para cursos e cineclubes, cozinha coletiva, sala de computadores, além de área para confraternização e festas.
Como não aceitamos doações de empresas, o espaço está sendo reformado a muitas mãos e sua contribuição é fundamental com a doação de móveis para decorar e dar vida à casa.
Dê uma olhada e veja como ajudar: psolcasanova.strikingly.com
Impedimento necessário
Chico Alencar
Não adianta trocar seis por meia dúzia. Impeachment tem previsão constitucional, mas nem tudo que é legal é legítimo. Afastamento de presidente eleito é procedimento excepcional, a ser usado com muito critério e materialidade probatória. Dilma é, hoje, frágil “gerente” de uma “troika” na qual a ortodoxia do capital financeiro, ao gosto do PSDB, tem o controle da economia, e o toma lá dá cá do PMDB faz a gestão da política. Leia o artigo na íntegra.
RIO ANTIGO
Ressaca impressionante na Avenida Beira Mar, no dia 8 de março de 1913. Ondas de cerca de dez metros derrubaram parte da muralha da avenida e invadiram as ruas, bloqueando o tráfego. Na altura da praia do Flamengo, famílias inteiras foram obrigadas a abandonar suas casas. Viaje no tempo