É um absurdo qualquer tipo de reajuste em plena pandemia. Sempre falamos que essas privatizações dos serviços públicos, com entrega das decisões para os empresários precisa ser revista. A autorização atual de cerca de 25% de reajuste nas passagens de trens e metrô, a pressão do empresariado para manter esse índice e conseguir as autorizações, só mostra como a máfia dos transportes continua operando no estado do Rio.
Os 25% de aumento pedidos pelos empresários, independente de qualquer cláusula contratual, ser concedido pelo Poder Público, e pela Agetransp, que media as relações é um acinte, um desrespeito total com o trabalhador. Não há mais nenhum pudor. O lucro dos empresários de transporte está sendo defendido acima da vida das pessoas.
Nosso mandato vem cobrando explicações da Setrans e denunciando os trâmites envolvendo essas operações, onde mais uma vez o interesse público fica de lado, e medidas são tomadas sem qualquer debate, logo numa área tão essencial ao povo e tão entregue às pressões dos empresários do setor sobre as decisões públicas.
Nossa CPI dos transportes foi finalizada em agosto de 2018 e até agora nada foi feito para reformular o sistema público de transportes no estado do Rio, as decisões e ganhos dos empresários continuam prevalecendo e continuamos com uma administração submetida aos mesmos interesses.
Leia aqui o relatório final da nossa CPI:
http://eliomar.com.br/…/2018/09/RELATORIO-FINAL.pdf