O movimento Respeita Paquetá está desde a manhã desta terça-feira pressionando a Alerj a se mobilizar contra a mudança arbitrária feita pela CCR Barcas nos horários da barca da qual milhares de pessoas dependem diariamente para se deslocar entre o centro e a ilha.
Toda a população do bairro, que abriga cerca de 5 mil pessoas, está sendo duramente afetada pela mudança: trabalhadores estão perdendo seus empregos porque não conseguirão se deslocar no horário de trabalho habitual ou simplesmente porque o comércio no bairro sofreu uma redução que impossibilita empregadores de remunerarem seus funcionários. É um duro ataque à história do lugar, milhares de pessoas estão sofrendo, a atividade econômica local está sendo inviabilizada, a memória de Paquetá está sendo absolutamente desrespeitada.
Participei hoje de uma reunião com o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano, e outros parlamentares, na qual ouvimos moradores de Paquetá e nos comprometemos a lutar contra esse absurdo. Todo o meu apoio aos moradores e frequentadores de Paquetá! #RespeitaPaquetá
Esta notícia também está no Facebook do Eliomar