Por que o restaurante Porcão Rio’s se arvorou do direito de ocupar uma área no Parque do Flamengo? Uma grande tenda para eventos foi montada em local público, ao lado do estabelecimento com claro prejuízo aos frequentadores do Aterro.
Parece que o citado restaurante praticou esta invasão com a conivência do Executivo municipal. Enquanto isso, a secretaria de Ordem Pública dá cabo a uma série de esquemas repressivos para coibir qualquer ato que, no entendimento da prefeitura, seja ilegal.
A repressão não chegou ao Parque do Flamengo. Enquanto isso, a iniciativa privada ocupou um espaço público que é uma concessão. É claro que os moradores do Flamengo, e até de outros bairros, habituados a frequentar o Aterro do Flamengo, sentiram-se tolhidos no usufruto daquilo que lhes pertence como cidadãos.
Nosso mandato exige que o Executivo tome providências em relação à esta ocupação ilegal, ao uso irregular de uma área destinada ao lazer da população da cidade. Um abuso que não pode voltar a acontecer.
Pingback: Protesto contra a Linha 4 do Metrô | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio