Notícias

Retrospectiva (agosto): Cultura, defesa do Lume, comida para alunos e servidores da Saúde

Seguindo a retrospectiva do mandato em 2020, chegamos ao mês de agosto quando aprovamos o Projeto de Lei 2.140. A proposta era para possibilitar o desenvolvimento de ações culturais durante a pandemia, promovendo cultura e gerando renda para um dos setores mais afetados por conta da necessária quarentena.

Estivemos contra a especulação imobiliária e na luta para que a Praça Mário Lago, famoso Buraco do Lume, continuasse sendo um local com circulação de vento e de vida, colorida com manifestações artísticas e políticas históricas e, ultimamente, até jogos de futebol de operários em hora de almoço.

Atuamos também ao lado dos profissionais de saúde que em plena pandemia estavam com salários atrasados.

Conseguimos derrubar, na Alerj, a PEC das Armas. O projeto previa alterar a Constituição Estadual para liberar a instalação de indústrias de armas de fogo em cidades do Estado. Tudo o que não precisamos é de mais armas e de incentivo para a indústria bélica.

Nosso mandato também fiscalizou e descobriu que a secretaria estadual de Educação gastou R$ 30 milhões a menos com a alimentação dos alunos no primeiro semestre deste ano em comparação a igual período do ano passado. Ou seja, foram 30% a menos no 1º semestre de 2020 (janeiro a junho). Cobramos do governador já que enquanto milhares de famílias perderam renda com a pandemia, o governo que deveria dar um suporte maior para garantir a alimentação dos alunos da rede estadual, fez o contrário. Foi um mês de muita luta e de busca em diminuir os impactos causados pela crise sanitária.

Esta postagem está também no Facebook do Eliomar

This entry was posted in cidadania, Cidade, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Notícias, Politica, Política Nacional, Saneamento, Saúde, Servidores. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *