Dando continuidade a nossa retrospectiva, chegamos ao mês de abril. Aprovamos o projeto de lei autorizando o governo a pagar auxílio emergencial aos Pontos de Cultura do estado. Atentos ao que a pandemia causava ao setor cultural, desde o início das restrições procuramos instrumentos legais para protegê-los.
Esta postagem está também no Facebook do Eliomar
Outra proposta que também aprovamos autorizava o governo a usar o dinheiro de multas do Detran para a compra de insumos para a testagem de pacientes suspeitos de estarem com a COVID-19. Infelizmente, sabemos que até hoje não são feitas as testagens necessárias, mas nós lutamos e continuaremos apontando saídas para diminuir os estragos causados pelo coronavírus.
O mês de abril, ainda começo da pandemia, já nos alertava para o sofrimento que poderia causar aos mais pobres. Aprovamos também projetos definindo ações de prevenção e proteção aos estudantes da rede pública, para que continuassem recebendo alimentação durante o período de suspensão das aulas. Infelizmente, para muitos alunos a melhor alimentação do dia é feita na escola. Com as escolas fechadas tivemos que priorizar os estudantes. Foi um mês que nos mostrou o desafio que teríamos pela frente com essa pandemia.