“Quais as razões que justificam a entrevista e a carta de Jorge Picciani? Tem coisas lá com as quais não concordamos de forma alguma. Então – como sempre falo – “debaixo desse angu deve ter muito siri” e siri gordo!”, disse Eliomar na tribuna da Alerj no último dia 23.
Chamar o Governo de incompetente! Há quantos meses nosso mandato denuncia a incompetência desse governo? “Há quantos meses estamos nesta tribuna apresentando propostas concretas para a saída da crise?”, afirmou Eliomar, que posseguiu fazendo um alerta:
“Uma coisa que nos deixa com o “pé atrás”: por que a declaração do Presidente veio hoje? A semana que vem é a última de funcionamento da Casa, depois vem o recesso. Acho que estão faltando alguns esclarecimentos que têm que ser dados, porque não é com declarações à imprensa e sem colocar os pés aqui que isso deva funcionar. Não podemos admitir!”
O impeachment do governador foi mais uma vez defendido pelo parlamentar do PSOL. “Queremos sim o impeachment do Pezão, e já entramos com dois pedidos que o próprio Picciani ou engavetou de maneira monocrática ou ainda está sentado em cima, desrespeitando o que manda a lei. Exigimos que eles sejam apreciados o mais rápido possível!”, cobrou Eliomar.