Conseguimos derrubar nesta semana diversos vetos de Cláudio Castro a projetos e leis importantes aprovados pela Alerj. Um deles é exatamente uma emenda nossa na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, enviada pelo governo para esta Casa. E foi uma emenda simples, a inclusão de um artigo para que o governo apresente um plano de reajuste e recuperação das perdas salariais para os servidores, que estão há mais de sete anos sem qualquer recomposição salarial. Cláudio Castro vetou a nossa emenda. mas conseguimos derrubar o veto no Plenário, entre outros que beneficiam servidores.
Também apresentamos emenda para a LOA (Lei Orçamentária Anual), apontando a fonte de recurso para o pagamento da parcela da recomposição em 2022. A Alerj aprovou que isso fosse feito em três parcelas, mas o governo ainda não indicou no orçamento enviado a garantia do pagamento.
Seguimos atentos e cobrando do governo o cumprimento dessas medidas tão importantes para os servidores ativos, inativos e pensionistas do nosso estado.
Esta postagem está também no Facebook do Eliomar