“Hoje (segunda-feira, 26/4) foi um dia feliz, de esperança. Tomei a segunda dose da vacina contra a Covid-19, em Paraty, onde estou com minha companheira Gabriela, em isolamento social desde o início da pandemia. Ainda são mais duas semanas até que eu fique imunizado e, mesmo depois, continuarei com todos os cuidados, usando máscara e álcool gel”, disse Eliomar, que aproveitou para reafirmar a necessidade da segunda dose da vacina.
“Segundo levantamento do Ministério da Saúde, pelo menos 1,5 milhão de brasileiros não foram completar a imunização com a segunda dose. De acordo com os infectologistas, isso é um risco, já que pessoas parcialmente imunizadas podem favorecer indiretamente variações mais resistentes do coronavírus. Por favor, continuem se cuidando e não deixem de tomar a segunda dose! É muito importante que o maior número de pessoas esteja vacinada, só assim vamos vencer essa doença e poder voltar a nos abraçar e estarmos juntos”, disse Eliomar.
Segundo Eliomar, é muito importante que todas e todos possam estar imunizados o mais rápido possível.
“Sabemos que o negacionismo e a incompetência do (des)governo Bolsonaro atrasou a vacinação da nossa população, e ainda estamos em passos lentos para ver essa vacina chegar para todos. Mas vamos vencer!”, concluiu.
Parabéns aos pesquisadores e aos profissionais de saúde. Lutarei sempre para garantir a existência do Sistema Único de Saúde, o nosso SUS. #vacinaparatodosjá #VivaoSUS #Vivaaciência
Para assistir à fala de Eliomar depois de tomar a segunda dose da vacina, basta clicar aqui
Esta postagem está também no Facebook do Eliomar