O PSOL acabou de obter uma grande vitória! Por unanimidade, conseguimos na Justiça garantir a instalação da CPI dos Ônibus na Alerj.
O PSOL já havia conseguido o número exigido para a CPI. Porém, em uma manobra da base do governo, foram retiradas seis assinaturas, o que é ilegal, e foi exatamente esse o entendimento da Justiça, que determinou a instalação imediata da CPI.
A Justiça determinou ainda o envio de notícia-crime ao Ministério Público Estadual (MPE) para apurar o que motivou a retirada ilegal das assinaturas desses seis parlamentares.
“O desrespeito ao Regimento Interno foi flagrante. Está lá escrito que eles não podem retirar assinaturas de requerimento após ser protocolado. E isso foi feito com ‘liquid paper’ na calada da noite. A pressão dos empresários de ônibus é evidente no Legislativo Fluminense, visto as últimas prisões. A Justiça agora tem a chance de reverter isso e propiciar o andamento das investigações sobre essa relação espúria de políticos e empresários de ônibus”, disse Eliomar.