Blog

Debate sobre a famigerada reforma trabalhista de Temer

Eliomar participou na manhã desta segunda-feira (7/5) de um café da manhã com magistrados, em defesa da Justiça do Trabalho, organizado pela Amatra 1 e pela Anamatra para debater as graves consequências da “reforma” trabalhista de Temer.

Hoje há 21 ações de inconstitucionalidade contra a medida que tantos prejuízos trouxe aos trabalhadores e trabalhadoras do país — e aos próprios magistrados que se posicionam contra a destruição de direitos historicamente conquistados e apontam a insegurança jurídica que dela decorre.

Aprovada pelo Congresso Nacional em 2017, a perversa reforma altera substantivamente o padrão de regulação do trabalho no Brasil, porque muda mais do que as relações de emprego em si, tendendo a produzir efeitos deletérios sobre a economia, o mercado de trabalho, a proteção social, a forma de organização da sociedade brasileira e a democracia.

O encontro para debater esses efeitos e nos organizarmos na luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora ocorreu na sede da Amatra 1, no Centro do Rio, e reuniu ainda os companheiros Chico AlencarGlauber Braga e Marcelo Freixo.

 

This entry was posted in Blog. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *