Notícias

Tragédia anunciada em Petrópolis

Petrópolis é uma tragédia anunciada. O governo Cláudio Castro executou míseros 6% em 2021 em ação de prevenção de riscos de escorregamentos e desastres geológicos. Importantes instituições, como o Departamento de Recursos Minerais e o Inea, vêm sendo desestruturadas por sucessivos governos.

Para reverter essa situação, também é muito importante colocar em prática uma política de habitação de interesse social, que vem sendo ignorada historicamente pelos governantes.

“Amanhã nós vamos ter uma reunião da subcomissão que participo pra gente ver como isso tá sendo tratado no tal Pacto do governador, disse Eliomar ao ocupar o microfone na sessão da Alerj, nesta quarta (16/2)

Segundo ele, por um lado, tem muito dinheiro para a execução de asfaltamento em rodovias. Por outro, investimentos irrisórios para a prevenção de desastres, como deslizamentos de encostas, e obras públicas que evitem a repetição de tragédias.

“Deixo aqui a minha solidariedade total e o meu sentimento de dor junto com a população petropolitana”, concluiu.

Esta postagem está no Facebook do Eliomar

This entry was posted in Cidade, Habitação, Meio Ambiente, Notícias, Reflexões Urbanas, Saneamento, Urbanismo. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *