Notícias

Antecipada sessão da CPI para sexta-feira (09/08)

Numa clara manobra para esvaziar a mobilização em torno da primeira reunião da CPI dos Ônibus, foi antecipada para amanhã (09/08), às 9h, a sessão de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito quando serão definidos presidente e relator. Movimentos que desde o início apoiaram a comissão já estavam convocando a população e ativistas para sessão marcada para a próxima terça-feira (13/08). Eliomar Coelho – autor do requerimento da CPI – chegou a protocolar esta reunião, junto à Mesa Diretora, fixando a data para semana que vem. Mas o bloco do governo conseguiu antecipar a sessão, que será no auditório onde cabem 50 pessoas. O movimento nas redes sociais já está fazendo uma ampla convocação para que a população compareça.

“Isso é golpe sob o patrocínio de quem está a frente do Executivo municipal com objetivo de impedir a participação das pessoas, dos cidadãos e cidadãs cariocas nos trabalhos de condução da CPI. E temos dito, o tempo todo, que vamos garantir, na sessão de instalação da CPI, a participação dos moradores da cidade”, denuncia Eliomar.

O parlamentar estranha que os demais membros, que sequer assinaram o requerimento pedindo a instalação da CPI, agora afirmem querer atender ao clamor público, como justificativa para mudança de data, já que partiu deles a iniciativa de adiar a primeira reunião orginalmente marcada para hoje (08/08).

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *