A Alerj aprovou na sessão desta terça (30/11) o relatório final da CPI da Supervia da Alerj, na qual Eliomar foi vice-presidente. Como membro titular da comissão, participou de audiências e inspeções em estações onde constatamos as dificuldades que o usuário de trem enfrenta todo dia, contando com, no mínimo, o descaso do governo do estado.
Ainda durante a CPI, conseguimos algumas vitórias, como barrar o aumento imoral da passagem de R$ 5,00 para R$ 7,00, além da volta da lin há expressa do ramal Santa Cruz até o Centro, ainda que longe do ideal, nesse modal tão importante para a vida do trabalhador.
Muita coisa precisa ser feita, como uma tarifa justa e garantir conforto, pontualidade, segurança dentro e fora das estações, banheiro nas estações e orientação para os usuários.
Os trens não podem continuar circulando lotados, o lixo precisa ser retirado nas margens, além de consertar dormentes em péssimo estado.
No relatório final, contribuímos com propostas de melhorias para acessibilidade e medidas concretas para a adequação das estações para evitar acidentes, entre outras.
Também defendemos concurso público para cargos técnicos na agência reguladora (Agetransp).
Mas o que precisamos mesmo é rever esse modelo de sistema de transportes que pune de forma brutal os usuários de trens, barcas e ônibus e metrô em nosso estado.
Esta postagem está no Facebook do Eliomar
2 Responses to Aprovado relatório da CPI da Supervia