Eliomar participou, na noite desta segunda-feira (14), do evento “Liberdade de Expressão e Criminalização das Artes”, em que debatemos os atos de censura a projetos culturais por parte do governo Bolsonaro e políticas públicas para a área cultural.
Iniciativa do #Expresso168, da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, presidida pela deputada Benedita, o evento foi realizado no Reduto, em Botafogo, e contou com a participação de políticos, artistas, trabalhadores do setor cultural e interessados no tema.
Depois de ter passado, ainda estudante da UnB, pelo Golpe de 64, e lutado contra a ditadura militar instaurada a partir dali, não imaginava que o país viveria novamente a censura às artes e à educação que vigorou naquela página infeliz da nossa história.
A defesa e a valorização da cultura e da educação sempre foram marcas da minha atuação parlamentar. Os ataques que temos vivenciado em todas as esferas a essas duas áreas fundamentais para a identidade e desenvolvimento do nosso estado e do nosso país representam um retrocesso inadmissível.
Como deputado comprometido com a cultura popular e o futuro, e hoje presidente da Comissão de Cultura da Alerj, reafirmo meu compromisso com a luta contra a censura e em defesa das liberdades democráticas, que têm nas nossas manifestações artísticas algumas de suas mais importantes e belas expressões.
Vamos juntos! #CensuraNuncaMais