Notícias

Contratação da Comlurb por Porto Novo é “imoral”, diz Eliomar

Segundo Eliomar Coelho, a contratação da Comlurb, por R$ 19 milhões, pela concessionária Porto Novo, na Zona Portuária, é um escândalo. Em reportagem publicada pelo Jornal do Brasil, o parlamentar afirmou que a operação é “imoral”.

A prefeitura terceirizou os serviços na área do Porto, incluindo a manutenção e limpeza. Apesar disso, em julho, a Porto Novo contratou a Comlurb para realizar esta tarefa. A Comlurb, como empresa municipal, tem permissão para prestar serviços a terceiros. Mas se a prefeitura abdica de sua função de prestar serviços públicos à população que seriam de sua responsabilidade, por que o serviço retorna para a Comlurb?, questiona Eliomar. Vale ressaltar que a empresa apresentou a melhor proposta na licitação, o que, claro, garantiu sua vitória.

Outra explicação para a contratação é não haver outra empresa que possua as licenças ambientais para realizar aquilo que a Comlurb já tem autorização para fazer. Firmas privadas também teriam que pagar pelo uso do aterro final dos resíduos da região para a Comlurb. O que significa menos custos para a empresa municipal na realização do serviço. Ou seja, a prefeitura, em última estância, está ganhando duas vezes.

Leia matéria do jornal do Brasil sobre o assunto

This entry was posted in Notícias. Bookmark the permalink.

3 Responses to Contratação da Comlurb por Porto Novo é “imoral”, diz Eliomar

  1. Pingback: Contrato imoral | Eliomar Coelho - PSOL - O vereador do Rio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *