A CPI dos Transportes da Alerj aprovou na sessão desta quarta-feira (18/4), a convocação do ex-presidente da Fetranspor Lélis Teixeira e convite ao ex-subsecretário estadual de Transportes Luiz Carlos Vellozo, que ocupou o cargo quando Julio Lopes era secretário da pasta. A decisão de chamar os dois foi tomada por unanimidade, e a data dos depoimentos foi marcada para o dia 4 de maio Os membros da Comissão aprovaram ainda a prorrogação da CPI por mais 60 dias (ela foi instalada no dia 20 de fevereiro, pelo prazo de 90 dias).
“São duas pessoas que conhecem bastante o sistema. Foram presas, acusadas por envolvimento ilícito no sistema de transportes em nosso estado. Portanto, esperamos que contribuam para que os trabalhos da Comissão possam avançar”, afirmou o presidente da CPI, Eliomar Coelho (PSOL-RJ).
Na sexta reunião ordinária, realizada nesta quarta-feira (18/4), foram ouvidos o presidente em exercício do Detro (Departamento de Transportes Rodoviários), Olívio Soares, e a secretária executiva da Agetransp (Agência Reguladora de Transportes Públicos), Daniela Rocha.
O tema abordado faz parte do eixo 5 do plano de trabalho da CPI, voltado à avaliação da capacidade operacional das agências estaduais responsáveis pela fiscalização dos sistemas de transporte.
A próxima audiência pública será no dia 25/04, e será sobre o tema “Investimentos e qualidade dos serviços prestados pelo MetrôRio”.
Você também pode ver esta audiência pública no Facebook do Eliomar:
Para isso, basta clicar aqui ou em cima da imagem.