A Cultura do Estado do Rio de Janeiro está sob ataques!
Bolsonaro, Witzel e Crivella já deixaram nítido que são inimigos da cultura popular e da diversidade. Tentam, de todas as formas, criminalizar os artistas e devastar as políticas públicas para o setor. São ataques à liberdade de expressão, ao direito de produzir e acessar a cultura. São ataques a toda a sociedade!
Na próxima segunda (09), a Alerj votará um projeto de lei do Governo Witzel que propõe alterações destrutivas no Sistema Estadual de Cultura, com o objetivo de acabar com a única política pública de fomento do Estado e entregar de vez a produção cultural nas mãos do mercado. A iniciativa de Witzel pretende desobrigar o repasse obrigatório ao Fundo de Cultura, possibilitar a utilização da verba de incentivo a projetos para pagamento de pessoal e, como golpe final, quer tomar para o Tesouro toda a verba não utilizada ao final do ano orçamentário, esvaziando o Fundo.
Não permitiremos mais esse absurdo! Convocamos todas e todos para pressionar os deputados e deputadas para rejeitar esse projeto de lei! A concentração será às 13h na porta da Alerj e, às 14h, iremos para as galerias do plenário.
Cultura é direito e direito não se negocia!
#CulturaÉDireito #NãoaoDesmontedoFEC
Esta notícia também está no Facebook do Eliomar